quinta-feira, 2 de junho de 2011

Trilogia Jogos Vorazes dará origem a quatro filmes

A Lionsgate está apostando muito na adaptação cinematográfica de Jogos Vorazes. Prova disso é que, mesmo com o primeiro filme ainda sendo gravado, já se fala em continuações e até mesmo em dividir alguma das sequências em dois longas, assim como aconteceu com Harry Potter e as Relíquias da Morte e A Saga Crepúsculo: Amanhecer. Segundo o SlashFilm, o negócio feito pelo estúdio inclui um total de quatro filmes baseados na trilogia escrita por Suzane Collins, deixando assim espaço para uma das continuações ser repartida em dois filmes.

A tendência de dividir um livro em duas obras cinematográficas ganhou destaque recentemente com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I. Por ter muito conteúdo a ser apresentado, a Warner optou por fazer dois longas a partir do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte. Depois, a Summit seguiu o exemplo e separou a obra Amanhecer, de Stephenie Meyer, em dois. Com certeza o dinheiro também foi um fator levado em consideração.


gora, a Lionsgate parece querer manter este caminho com sua próxima grande franquia. Os executivos da empresa se encontraram com empresários de Wall Street e, de acordo com o Deadline, afirmaram que a série pode se tornar um “sucesso imensurável”.

É incerto qual livro será dividido: o segundo, Em Chamas, ou o terceiro, Mockingjay, ainda sem tradução para o português. Especula-se que o último seja escolhido, seguindo o padrão apresentado pelos estúdios, mas tudo irá depender do sucesso de bilheteria do primeiro Jogos Vorazes. Se o filme for mal, dificilmente veremos os quatro longas nas telonas nos próximos anos.

Jogos Vorazes será dirigido por Gary Ross (Seabiscuit - Alma de Herói) e tem no elenco Jennifer Lawrence (Inverno da Alma), Josh Hutcherson (Minhas Mães e Meu Pai), Liam Hemsworth (A Última Música), Woody Harrelson (Zumbilândia) e Elizabeth Banks (O Mistério das Duas Irmãs). O longa tem lançamento previsto para 23 de março de 2012 nos Estados Unidos.



Um comentário:

  1. Oie amiga,conto com participação esse mês no Maratona de Banca, o tema é com livro sobrenatural.

    http://maratonadebanca.blogspot.com/2011/06/resenhas-para-o-mes-de-junho.html

    Beijos
    Lulu -Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...