quinta-feira, 2 de junho de 2011

“O Hobbit” já tem títulos originais e datas de estreia

Depois de todas as polémicas e atrasos em torno das rodagens do filme de Peter Jackson, “O Hobbit”, as coisas começam finalmente a ganhar forma. Depois de anunciar Orlando Bloom no elenco, a Warner Bros. revelou esta semana os títulos oficiais dos dois filmes, assim como as suas datas de estreia.

Peter Jackson nos cenários do filme (DR)
 
“The Hobbit: An Unexpected Journey” estreará nos cinemas em Dezembro de 2012, enquanto "The Hobbit: There and Back Again" chegará ao grande ecrã um ano depois, a 13 de Dezembro de 2013, pode ler-se na página oficial do filme no Facebook.

"The Hobbit: There and Back Again" é o subtítulo original do livro de J.R.R. Tolkien publicado em 1937 sobre as aventuras de Bilbo Baggins, que será interpretado pelo actor britânico Martin Freeman. No elenco ressurgem Cate Blanchett (Galadriel), Ian McKellen (Gandalf), Orlando Bloom (Legolas) e Elijah Wood (Frodo), retomando as suas personagens da trilogia d’"O Senhor dos Anéis".

Depois dos vários adiamentos, o projecto avaliado em 500 milhões de dólares (cerca de 346 milhões de euros) e que terá duas partes que contarão os antecedentes da história de “O Senhor dos Anéis”, começou a ser rodado na Nova Zelândia no mês de Março.

Problemas com os direitos de distribuição, além das dificuldades económicas da co-produtora MGM fizeram com que o realizador Guillermo del Toro abandonasse o projecto no início de 2010, sendo então substituído por Peter Jackson.

O realizador neozelandês rodou no seu país natal a trilogia "O Senhor dos Anéis", que arrebatou 17 Óscares da Academia.

Os dois filmes estão a ser filmados em 3D nos Stone Street Studios, em Welington, e em outras partes da Nova Zelândia. Também esta semana, Peter Jackson marcou presença no Facebook para responder às perguntas dos fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...