quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hoje: Dia Internacional do Beijo!

Hoje dia 13 de Abril se comemora o dia mundial do Beijo!
E que tal comemorar essa data, relembrando os melhores beijos do cinema!?


Ai vamos nós!!!

O filme Casablanca (1942) emocionou audiências do mundo inteiro com a cena do beijo de despedida que o personagem de Rick ( Humphrey Bogart) dá em Ilsa ( Ingrid Bergman).


Em 1953, o filme From Here to Eternity ( A Um Passo da Eternidade), apresentou uma das cenas mais reconhecidas de beijo do cinema: a que ocorre entre os personagens de Burt Lancaster e Deborah Kerr enquanto  estão deitados na areia da praia.


No filme de animação da Disney em 1955, Lady and the Tramp ( A Dama e o Vagabundo ), enquanto os personagens-títulos comem um macarrão espaguete simultaneamente, de lados opostos, seus lábios se encontram no meio.


No filme, E o Vento Levou (1939) o casal Scarlartt O'Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable) vive um amor entre tapas e muitos beijos.


O filme Ghost - Do Outro Lado da Vida, mexeu com a moção de todos. Após a morte, o espírito de Sam ( Patrick Swayze) tenta ajudar a amada Molly ( Demi Moore), que corre perigo. O Beijo entre o cadal mostrou que o amor vai além da vida.


No Clássico Branca de Neve e os Sete Anões, a princesa, que estava adormeçida por causa de uma maçã envenenada, é acordada com um beijo do príncipe encantado.


O filme Homem Aranha trouxe o tão esperado beijo entre Peter Parker ( Tobey Maguire) com Mary Jane ( Kirsten Dunst). Mesmo de ponta cabeça, os dois deram um super beijo apaixonado.


Aos 11 anos, Vada Sultenfuss ( Anna Chlumsky) dá o primeiro beijo em seu vizinho tomas J. Sennett ( Macaulay Culkin) em Meu Primeiro Amor.


O filme Diário de uma Paixão, os protagonistas Rachel Mecadams e Hyan Gosling dão um beijo embaixo de uma tempestade. O Beijo foi eleito pelo MTV Movie Awards como o melhor beijo na categoria.


No filme Titanic, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet vivenciaram o trágico romance na pele dos personagens Jack Dawson e Rose Bukater.


Algumas curiosidades:

Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já festa a noiva deveria beijar todos os homens da boca em troca de dinheiro. 


No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente. 


Os Gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática.


Agora dois videos que valem a pena conferir:

O Primeiro vídeo é de 1989 Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore, presta, na sequência final, uma homenagem ao beijo no cinema. O projetista Alfredo ( Philippe Noiret ) deixa de herança para seu amigo e auxiliar Salvatore ( Jacquse Perrin ) um rolo de filme onde estão montadas todas as cenas de beijo que haviam sido cortadas pelo padre de localidade, pois os cinemas da Itália, pertenciam a sua maioria à Igreja.



O Segundo vídeo são beijos de filmes que marcaram o cinema.




Ufa! Foram tantos beijos, *--* 
Que vou agora mesmo dar um grande beijo nas pessoas que amo. E que tal você dar agora aquele super beijo também nas pessoas que você mais ama: mãe, pai, irmã, irmão, amigo, avós, namorado... todas as pessoas que faz você feliz!!!
E um super Beijo a todas vocês que acompanham o blog Entre Amigas!  


Feliz dia do Beijo\o/


O Beijo (1945), famosa fotografia tirada por Alfred Eisenstaedt.


Fonte

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...