sábado, 12 de março de 2011

Resenha de O Tirano de Cherbon

E a Maratona de Banca começou...


Mês de Março - Nem tudo é perfeito

''Desde os primórdios da humanidade os que não se enquadram no padrão de beleza, imposto pela sociedade, vivem como párias. Mas, tal qual a natureza, o amor encontra uma forma de florescer.
Nos romances de banca, nem tudo é o que parece. Nem toda perfeição é bela. E este é o tema de estreia da Maratona de Banca 2011. Sempre há uma Bela para a Fera. Os Shrek’s também amam.''



Título: O Tirano de Cherbon
Autora: Heather Grothaus
Clássicos Históricos Especial 352
Personagens: Roderick Cherbon & Michaela Fortune



Inglaterra, 1103
A Bela e a Fera
Depois de anos de tumultos e combates, Roderick Cherbon abandona as Cruzadas e regressa para casa, completamente transformado pela guerra. O rapaz que antigamente sonhava em compensar as injustiças cometidas pelo pai é hoje um homem amargurado, com cicatrizes no corpo e na alma. Ele se recusa a se aproximar das pessoas e a falar com elas, e só sai de dentro dos muros de sua fortaleza para se misturar às sombras da noite. E até mesmo na morte, o pai continua a atormentá-lo: para ter direito a receber sua herança e título, Roderick precisa se casar.
Michaela Fortune é menosprezada por ser pobre, ridicularizada por seus sonhos e por ter bom coração. A humilhação e a necessidade atormentam sua família, e orgulho é um sentimento que ela não pode permitir-se ter. O atual lorde Cherbon e seu decadente castelo podem ser uma solução... Mas para conquistar um homem que chegou ao fundo do poço, Michaela precisará de toda a sua beleza, graciosidade e doçura, se quiser ter um fio de esperança de amansar aquele coração...


O que eu posso falar sobre esse livro????
Ele tem história, a autora não ficou enrolando pra encher as páginas de letras, e frases, e parágrafos sem sentido, o texto flui, a historia caminha, não tem aqueles momento parados que dá vontade de pular logo para o ultimo capitulo pra ver se acontece alguma coisa.
Roderick realmente é um tirano, mas não um rebelde sem causa e no decorrer da historia você compreende o porquê da sua frieza, ele é um homem amargurado, as marcas em seu corpo ele obteve enquanto lutava na guerra, mas as de sua alma foram de certa forma um presente de seu pai, ele sim era o tirano dos tiranos, Roderick sofre desde criança e como se não bastasse o seu terrível pai ele ainda perde a mãe quando ainda era um menino e acaba sendo criando por uma babá super cruel.
Falando um pouco da nossa outra personagem, depois de uma decepção que foi a gota d’agua na vida de Michaela, ela resolve mudar totalmente de vida, decide então se candidatar a noiva do Tirano de Cherbon, mesmo sabendo que será a candidata de numero noventa e sete e que todas as outras fugiram sem nem ao menos conhecê-lo.
Foi uma decisão muito corajosa, mas a melhor que ela podia ter feito. Michaela se apaixona por Roderick pelo homem que ele é e não por como ele está, ela consegue enxergar um homem incrível por baixo daquela máscara de frieza e amargura, um homem que estava perdido, já que ele não consegue aceitar a ideia de que alguém possa amá-lo. E é o amor de Michaela que vai salvá-lo e vocês vão ver como ela é insistente e corajosa também.
O amor deles é lindo e verdadeiro, a história tem suspense, surpresas aventuras e um toque sobrenatural, leia e se encante com essa estória.
Leitura Recomendada!!!
“Resenhado por Amanda”

4 comentários:

  1. Uia Uia!
    Tenho esse livro!
    Vai subir na pilha hahaha

    ResponderExcluir
  2. Não sou exatamente uma fã da era medieval (eu gosto mas ainda prefiro o sec. 19, sabe? ^.^) mas esse parece ser bem interessante! Fiquei com vontade de ler!


    Bjos!

    Thaís Gisele

    ~Sweet-Lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da era medieval ou qualquer clássico histórico. Esse não conheço e tb não conheço a autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A capa é interessante ;-)
    Não sou fã de romances medievais, mas gosto de espiar as capas.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...