E a Maratona de Banca começou...
Mês de Março - Nem tudo é perfeito
''Desde os primórdios da humanidade os que não se enquadram no padrão de beleza, imposto pela sociedade, vivem como párias. Mas, tal qual a natureza, o amor encontra uma forma de florescer.
Nos romances de banca, nem tudo é o que parece. Nem toda perfeição é bela. E este é o tema de estreia da Maratona de Banca 2011. Sempre há uma Bela para a Fera. Os Shrek’s também amam.''
Título: O Tirano de Cherbon
Autora: Heather Grothaus
Clássicos Históricos Especial 352
Personagens: Roderick Cherbon & Michaela Fortune
Inglaterra, 1103
A Bela e a Fera
Depois de anos de tumultos e combates, Roderick Cherbon abandona as Cruzadas e regressa para casa, completamente transformado pela guerra. O rapaz que antigamente sonhava em compensar as injustiças cometidas pelo pai é hoje um homem amargurado, com cicatrizes no corpo e na alma. Ele se recusa a se aproximar das pessoas e a falar com elas, e só sai de dentro dos muros de sua fortaleza para se misturar às sombras da noite. E até mesmo na morte, o pai continua a atormentá-lo: para ter direito a receber sua herança e título, Roderick precisa se casar.
Michaela Fortune é menosprezada por ser pobre, ridicularizada por seus sonhos e por ter bom coração. A humilhação e a necessidade atormentam sua família, e orgulho é um sentimento que ela não pode permitir-se ter. O atual lorde Cherbon e seu decadente castelo podem ser uma solução... Mas para conquistar um homem que chegou ao fundo do poço, Michaela precisará de toda a sua beleza, graciosidade e doçura, se quiser ter um fio de esperança de amansar aquele coração...
O que eu posso falar sobre esse livro????
Ele tem história, a autora não ficou enrolando pra encher as páginas de letras, e frases, e parágrafos sem sentido, o texto flui, a historia caminha, não tem aqueles momento parados que dá vontade de pular logo para o ultimo capitulo pra ver se acontece alguma coisa.
Roderick realmente é um tirano, mas não um rebelde sem causa e no decorrer da historia você compreende o porquê da sua frieza, ele é um homem amargurado, as marcas em seu corpo ele obteve enquanto lutava na guerra, mas as de sua alma foram de certa forma um presente de seu pai, ele sim era o tirano dos tiranos, Roderick sofre desde criança e como se não bastasse o seu terrível pai ele ainda perde a mãe quando ainda era um menino e acaba sendo criando por uma babá super cruel.
Falando um pouco da nossa outra personagem, depois de uma decepção que foi a gota d’agua na vida de Michaela, ela resolve mudar totalmente de vida, decide então se candidatar a noiva do Tirano de Cherbon, mesmo sabendo que será a candidata de numero noventa e sete e que todas as outras fugiram sem nem ao menos conhecê-lo.
Foi uma decisão muito corajosa, mas a melhor que ela podia ter feito. Michaela se apaixona por Roderick pelo homem que ele é e não por como ele está, ela consegue enxergar um homem incrível por baixo daquela máscara de frieza e amargura, um homem que estava perdido, já que ele não consegue aceitar a ideia de que alguém possa amá-lo. E é o amor de Michaela que vai salvá-lo e vocês vão ver como ela é insistente e corajosa também.
O amor deles é lindo e verdadeiro, a história tem suspense, surpresas aventuras e um toque sobrenatural, leia e se encante com essa estória.
Leitura Recomendada!!!
“Resenhado por Amanda”
Uia Uia!
ResponderExcluirTenho esse livro!
Vai subir na pilha hahaha
Não sou exatamente uma fã da era medieval (eu gosto mas ainda prefiro o sec. 19, sabe? ^.^) mas esse parece ser bem interessante! Fiquei com vontade de ler!
ResponderExcluirBjos!
Thaís Gisele
~Sweet-Lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com//
Eu gosto da era medieval ou qualquer clássico histórico. Esse não conheço e tb não conheço a autora.
ResponderExcluirBeijinhos
A capa é interessante ;-)
ResponderExcluirNão sou fã de romances medievais, mas gosto de espiar as capas.
Bj, Aris.