terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resenha de Razão ou Coração ?

Mês de Agosto - Emma Darcy
Título: Razão ou Coração ?
Autora: Emma Darcy
Sabrina Coleção Noivas 108
Personagens: Richard Seymour & Lynn Durant
Cinco irmãs... E Richard Seymour tinha de se casar com uma delas!

Considerada o patinho feio em sua glamourosa família, Lynn Durant surpreendeu-se quando Richard fez sua escolha: casar-se com ela! A proposta de casamento era realmente tentadora, e a atração que existia entre eles era incontrolável. Mas Lynn era a noiva de que Richard realmente queria... ou apenas o caminho mais fácil para o poder? A resposta era difícil, mas Lynn estava determinada a descobrir a razão da escolha de Richard!

Mais e um mês de maratona de banca, e eu aqui na berlinda, mas só por causa da resenha, pois já faz um tempinho que eu li o livro desse mês.

“Razão ou Coração?” conta a história de Lynn e Richard, um casal bastante improvável, mas que acabam ficando juntos para a surpresa de todos.

Lynn não era exatamente o patinho feio da família, o maior problema para Lynn era o fato de ela ser uma filha bastarda, e ter um padrasto que era um tirano, e foi isso que fez com que ela se separasse da sua família, que já não era das melhores, e vá morar sozinha muito cedo.

Lynn conhece Richard ainda na adolescência, e nutri um amor secreto por ele, mas ao mesmo tempo se magoa por ele não ser o seu herói, e é assim que ela começa no livro, toda magoada com o Richard (é sério gente, ela sai da adolescência, se torna uma mulher feita, e ainda fica com raiva por Richard não ser o seu salvador).

Por isso a sua surpresa quando Richard lhe propõe casamento, dando a ela a oportunidade de dar a volta por cima de todos aqueles que a desprezaram quando ela era mais jovem.
E o que mais temos?

Nada! Passamos capítulos e capítulos, vendo os questionamentos de Lynn... Porque o pedido de casamento? Ele está sendo sincero? Devo aceitar? E como será depois? E por quê? Por quê?...

Sem contar que nós só conhecemos Richard pela visão de Lynn, ele é um cara gentil, dá para perceber, no finzinho ele faz uma declaração de amor linda, mas eu já estava tão influenciada pelas duvidas de Lynn que não fiquei muito convencida não, não é que eu não acredite em Richard, é só que eu não pude conhecer o que ele pensava ou sentia, então não dá para saber quando ele estava sendo sincero ou não, tendo como base apenas a opinião de Lynn.

Enfim, eu gostei ou não do livro?

Não sei, ate agora não descobri, não diria que o livro é ruim, mas também não achei muito bom não, sei lá acho que as duvidas de Lynn me contagiaram rsrsr.

Nunca tinha lido nada da Emma Darcy, mas apesar desse livro ter sido um dos que eu menos gostei na Maratona de Banca, pretendo dar outra chance para a autora.

Alguém tem alguma dica de livro da Emma Darcy para me dar? Podem deixar nos comentários.

"Resenhado por Amanda"

  
O mês de agosto é uma homenagem à autora na Maratona de Banca, assim sendo vamos nos divertir lendo e resenhando seus livrinhos neste mês.

Emma Darcy foi o pseudônimo utilizado pelo casal australiano de escritores Wendy Brennan e Frank Brennan (que morreu em 1995). Eles escreveram juntos mais de 45 romances.  Wendy atualmente escreve os livros sozinha.

Wendy vive em New South Wales, Australia. Darcy vendeu 60 milhões de livros de 1983 a 2001, e possui uma média de seis novas publicações por ano.





2 comentários:

  1. Parece que este não é um dos melhores livro da Emma Darcy. A sua é a segunda resenha que vejo dizendo que não curtiu o livro. Pena que seu escolhido deste mês, não foi dos melhores.

    Eu escolhi para este mês, A Chama do Desejo da Emma e adorei o livro. Fica a dica.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, vc como eu tem certas dúvidas sobre Emma Darcy, li um livro que era bom, e a declaração do fim era linda mas, li alguns dela que deixaram à desejar! Algumas meninas gostam dela mas ela não é minha preferida, mesmo assim gostei da resenha!!! Mil beijos Fabi!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...