sábado, 30 de julho de 2011

Escolha do Coração - Elizabeth Lane - Clássicos Históricos Especial n° 92 ( Maratona de Banca 2011)


Coração Inglês, Alma Indígena
América do Norte 1747
  Coração de Lobo havia muito aceitara seu caminho de vida. Nascido num mundo, criado em outro, conhecera a dor e a solidão de ser diferente desde quando podia se lembrar. Até descobrir Clarissa Rogers lutando para sobreviver numa terra selvagem. Lá ele a pediu em casamento.
 Arrancada de uma vida de conforto, Clarissa lutara pelo direito de viver com seus captores como igual. Mas o futuro dependia dela. Escolheria voltar a seu mundo de privilégios ou aceitaria a liberdade da nova vida e o amor do guerreiro índio por quem se apaixonara?

 E o tema desse mês na Maratona de Banca é... índios, nunca tinha lido nada do gênero, e Escolha do Coração foi um livro que me impressionou bastante.

 Nunca vi uma mocinha sofrer tanto como Clarissa Rogers, uma mulher de muita coragem que foi sequestrada por dois bandidos perto do Forte onde morava, porém o sequestro não deu tão certo, e ela se viu perdida na floresta, depois de quase ter morrido afogada quando o barco dos bandidos afundou, mesmo assim Clarissa não desistiu de seguir em frente e sair em busca de ajuda, contudo muita coisa irá acontecer no caminho como conhecer um índio forte, moreno, e com belíssimos olhos azuis que salvou a sua vida, e que ao mesmo tempo lhe fez de prisoneira.

 Tive uma relação de amor e ódio com Coração de Lobo no começo do livro pelo que ele deixou acontecer com Clarissa quando eles chegaram a aldeia, porém no decorrer da estória começei a entender seus motivos, criado desde de pequeno pelos índios algonquianos Coração de Lobo é um homem branco, mas com o coração e alma de um índio, um guerreiro índio cheio de honra e bondade para com os seus.

 O livro é emocionante, gostei do modo como a autora conduziu a estória, a cada pagína você se envolve com a cultura desses índios, apesar de não ter aprovado o quanto Clarissa sofreu, eu mesma não teria essa coragem que ela teve, mas como dizem que o amor não tem barreiras, nem limites... 

 Escolha do Coração é daqueles Clássicos que marcam, um casal realmente inesquecível que para encotrar a felicidade vão precisar fazer escolhas, escolhas que mudaram para sempre a vida de ambos, mostrando que o verdadeiro amor é capaz de tudo.


                                                                                                                                               Elidiane'
Capa em Inglês:



Curiosidades: 

 Elizabeth Lane nos diz: " Antes de escrever Escolha do Coração, fiz inúmeras pesquisas sobre a história e costumes dos Shawnee. Mesmo com a melhor das intenções, todovia é  difícil se saber tudo acerca de uma cultura que não é a nossa. Se qualquer coisa que escrevi aqui for considerada errónea ou ofensiva, apresento minhas desculpas ao leitor e às pessoas pelas quais nutro o maior respeito e consideração. Tenho uma especial dívida de gratidão a James Alexander Thom, cujo excelente romance biográfico Panther in ther Sky inspirou-me na montagem e cenário da história de Clarissa e Coração de Lobo''.

Sobre a autora: 

Elizabeth Lane se formou pela Universidade de Utah com especialização em biologia / educação e menores em espanhol e arte. Logo no início, trabalhou como professora e como revisora, antes de começar uma carreira de 23 anos como designer de software educacional. O trabalho incluiu a escrever histórias infantis. Muitos dos livros infantis, que ela escreveu ainda estão em impressão.
No final de 1970, depois de vender histórias de várias crianças de uma revista, ela decidiu tentar um romance. Seu primeiro livro adulto, Mistress da Estrela da Manhã, foi publicado em 1980. Depois de publicar cinco romances mais e ghost-writer outros dois, ela vendeu uma proposta para a linha de Harlequim então novo histórico. A partir de 2008, ela escreveu 25 livros para a Harlequim. Mas sobre a autora aqui.


4 comentários:

  1. Assim, eu assumo que tenho um enorme preconceito com romances de banca, assim, eu não consigo ler nenhum livro desses inteiros... Mas assim, a história desses daí até que parece legal, de verdade! HUAHUAHA.. Também nunca li nada desse tipo, mas achei interessante ^^

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninas, a Morgan enviou um Top Ten Índios, que postei lá no blog e tem esse mocinho ai.
    Ain adoro índios!!!!!!!!!!!!!!!
    Vou ler mais sobre eles, kkk
    bjus meninas

    ResponderExcluir
  3. Adoro clássicos históricos, estou a procura de um bem antigo que se chama "As duas faces de Adrienne" Alguém conhece?

    Siga me blog: amontoadojm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei pq, mas não gosto muito de romances indigenas! E o que li, eu gostei... e estou encontrando outras histórias boas na Maratona!
    Fiquei curiosa com esse!
    Adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...