sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resenha: O Inimigo – Ruth Langan (Maratona de Banca 2011)


Titulo: O Inimigo
Autora: Ruth Langan
Clássico Histórico n° 60
Personagens: Moira Lamont & Shaw Campbell





Eles não tinham o direito de se amar!

Para salvar a vida de seu irmão gêmeo, Shaw Campbell arrombaria as portas do inferno.  Mas ele não caiu nas garras do demônio e sim nas mãos de Moira Lamont — mulher fascinante e intrépida que defenderia a honra de sua família até a morte… levando Shaw consigo!
Nessa época de guerras e vinganças entre clãs, Moira não podia confiar em ninguém.  Contudo, nos olhos de Shaw Campbell havia algo que lhe dizia ser ele um homem de paz.  Um homem que poderia facilmente conquistar e prender para sempre seu atormentado coração!

Resenha:



É impossível não se apaixonar pelos livros da nossa querida Ruth Langan, mas confesso que fiquei um pouco receosa em ler “O Inimigo”, já que descobri que faz parte de uma série de cinco livrinhos, e da qual ele é o ultimo dessa série! Porém não me decepcionei, o livro se passa na Escócia onde batalhas entre clãs eram constantes, e já começa com fortes emoções com o nascimento de Shaw e seu irmão gêmeo Sutton em meio a uma dessas guerras.

Enquanto Sutton é um grande guerreiro que já enfrentou inúmeras batalhas, nosso mocinho Shaw é um homem sereno e pacífico que quer dedicar sua vida a igreja, porém quando seu irmão é capturado pelos Lamont, ele se vê no dever de ajudá-lo, (é incrível, e muito lindo, o amor que esses irmãos sentem um pelo outro).

Mas Shaw não esperava se apaixonar por Moira, a filha de seu inimigo, uma mulher destemida, com um coração de guerreira, e que defende sua família contra tudo e todos. Me emocionei muito com a história do irmão de Moira, Adan é um menino que apesar das tragédias que enfrentou é super corajoso. Não posso deixar de mencionar a irmã de Moira que é totalmente o oposto dela, enquanto Sabina é doce, e amável, Moira é rebelde, sem medo, e não aceita ordens de ninguém. Atenção também para o casal secundário da história, Sutton o irmão de Shaw, e Sabina.

Ruth Langan em “O Inimigo”, como na maioria dos seus livros históricos, nos apresenta escoceses maravilhosos, fortes, carinhosos, que fazem de tudo pela mocinha, onde o cenário das tramas é sempre batalhas, vinganças e traições, é muita aventura entre os casais protagonistas.

 Boa Leitura!    

                                                                      ‘Resenhado por Elidiane’

As histórias dos irmãos Campbell estão indiretamente relacionadas à do Clã McAlpin:

Prisioneira do Castelo - Clássicos da Literatura Romântica
Uma Rebelde na Corte – Clássicos da Literatura Romântica
Prisioneira do Esquecimento – Clássico da Literatura Romântica
Guerreiro Amante - Clássicos Históricos Especial 09
O Inimigo - Clássicos Históricos 60      (Mulheres Românticas)



Para sentir o gostinho:

— Meu aspecto é tão horrível assim, Campbell?
Um misto de emoções tomou conta de Shaw. Raiva. Desâ­nimo. Tudo seguido de uma onda de ternura. — Tive vontade de chorar quando vi você — Seu aspecto também não é lá muito bom, Campbell. Não sei qual dois está melhor. Veja essa lama em seu rosto, esse sangue!
Shaw sorriu.
_ Formamos um lindo par, não é mesmo? A revolucionária que atira a faca na hora certa, e o tolo cuja vida estava em risco.
Concordo, Campbell. E nunca se esqueça de que fui eu quem salvou sua mísera vida.
De súbito ela começou a chorar, sem razão. Lágrimas rolavam-lhe pelas faces e seu corpo todo por causa dos soluços. Shaw abraçou-a  e afagou seus cabelos.  Usando o pouco de energia que lhe restava, Moira afagou o rosto dele, sussurrando:
— Meu valente, meu herói tolo. Nunca em minha vida presenciei tanta coragem!                         
Shaw beijou-lhe a palma da mão
— Não é necessária tanta coragem assim para empunhar uma espada, milady.
— Não me refiro à espada, embora você seja bom em seu manejo. Meu coração quase partiu ao vê-lo, pois você se… humilhava… por minha causa.
— Quieta… Precisa descansar. Deve estar exausta.
— Nunca vou me esquecer do que houve Campbell — Ela falou com tanta veemência que todo seu corpo tremeu.
Shaw apertou-a contra o peito enquanto lágrimas corriam livremente pela face pálida de Moira. Quando o choro cessou, ela estava desmaiada nos braços de seu salvador.


5 comentários:

  1. Eu só lamento terem colocado as histórias dos irmãos juntos deviam ter separado!
    A minha leitura para a Maratona de Banca 2011 foi o Guerreiro Amante, história do Dillon, irmão mais velho deles.

    Apesar dele ser o quase último, afinal até hoje espero a história da Flame, dá para ler em muito prejuízo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca soube desse livro e gostei de conhecê-lo. Eu não sou muito chegada a romances, mas esse parece ser legal. :)
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogtspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro mas parece ser muito bom! Que capa é essa, dio mio?!

    Mais um pra minha 'listinha' :D

    Bjos! ^.^

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro mais adorei a capa, um deus escocês, rs. O ruim é conseguir achar todos esses livrinhos da série para gente ler e eu não sou muito fã de e-book.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. ai esse romance eh tudo de bom eu sou apaixonada por ele muito linda esse historia eu ia postar ele na maaratona mas parabens vc resenhou muito bem esse romance !ah tem um selinho para vc no meu blog pega lá

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...