sexta-feira, 20 de maio de 2011

Resenha de Soberana dos Mares


Continuando com a maratona de banca, esse mês nós fomos presenteadas com essa talentosa escritora, que eu particularmente não conhecia, mas que foi um imenso prazer conhecer.


Este é o mês de uma das DIVAS dos romances de banca. Quem é fã de romances de banca e ainda não leu Ruth Langan não sabe o que está perdendo. 

Seus livros com temática histórica figuram nas listas dos melhores de qualquer leitora que aprecia um bom romance, seja na época medieval, no velho oeste americano ou onde os mares e seus navegantes sejam o pano de fundo. Ruth Ryan Langan tem escritos 96 livros entre históricos e contemporâneos.

Mês de Maio - Ruth Langan
Título: Soberana dos Mares
Título Original: Mistress of the Seas
Autora: Ruth Langan
Clássicos da literatura Romântica
Personagens: Rory MacLaren & Courtney
 


 
 
RESUMO:
"Aquela mulher era uma visão ou ele estava enlouquecendo?
Rory McLaren tentava refazer-se do choque enquanto acompanhava o Rei em direção ao palácio. Seu amigo, Carlos I, iria conhecer a esposa francesa. Mas nesse momento, sentia-se mais ansioso para chegar logo às escadarias. Aquela mulher... Que impostora! A bela e perigosa pirata de quem fora prisioneiro postava-se ali, altiva, como dama de honra da Rainha!

Nua, desmascarada. Era assim que Courtney se sentia.
Em sonhos havia desejado reencontrar o prisioneiro que lhe tocara o coração endurecido e enchera sua mente de fantasias. Mas agora...Ela queria fugir.
McLaren era conselheiro do Rei e conhecia seu passado! Não era com a morte que se punia os espiões?"

 
Deixe-me falar um pouco sobre o livro, ”Soberana dos Mares” é um romance cheio de aventuras, ele é tudo o que a capa promete...



Courtney me encantou, sou facinada por mocinhas fortes e decididas, e ela é uma dessas mocinhas, eu fiquei do lado dela quase o livro inteiro,exceto por alguns detalhes...
Já Rory, eu não tenho o que falar sobre ele... Ele é escocês, e eu sou apaixonada por eles,mas calma meninas não se animem demais, não há nada de kilt nessa história( eu também quase não acreditei,mas fazer o que nada é tão perfeito assim), mas ainda sim ele representou o papel de um autêntico escocês.

Apesar de algumas coisas terem sido bem previsíveis como a questão da família de Courtney, ou sobre o casal real, que ao que me parece ahistória deles não foi exatamente como contada no livro, valeu muito apena ler e conhecer essa autora e eu também gostei do desfecho da história...



Romance, aventura, batalhas, intrigas, mocinha que é uma lenda, mocinho que não tem medo de ninguém, Piratas cruéis, traidores infiltrados na corte, espiões... ufa!!! Muita coisa não é gente, segue um trechinho para vocês ficarem com ainda mais vontade...

Peguei carona no pôster da Penélope Cruz

4 comentários:

  1. Amoo demais esse livro *-*
    Resenha maravilhosa amiga!
    Ruth Langan é uma DIVA!

    Elidiane - Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Só li dois livros da Ruth Langan e ela escreve muito bem. Eu queria muito ler esse livro que vc resenhou, adoro mocinhas decididas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ler esse livro #FATO. Parece ser muito legal!

    Bjos!

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse é MUITO bom mesmo!
    Mostra uma faceta feminina por vezes não muito exploradas por autoras. Aqui a mocinha é pirata e capitã de navio.
    Show!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...