sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Resenha de Meu Querido Escocês


Livro: Meu Querido Escocês
Autora: Sandy Blair
Julia 1520 (Romances Envolventes)
Título Original: A highlander for Christmas 
PersonagensCameron MacLeod e Claire MacGregor


Escócia, 1745
Bem-vindo ao meu mundo!
Quando menos espera, Claire MacGregor recebe uma herança, e entre os pertences está uma caixa estranha. Ao abri-la, qual não é sua surpresa quando um homem maravilhoso, se materializa à sua frente sem ter a menor noção de onde se encontra... O ponto negativo é que sir Cameron MacLeod tem quase três séculos de idade... E o positivo é que ele não aparenta a idade que tem. É lindo, atraente e sexy... muito sexy! Antes de acordar no século vinte e um, nos aposentos de uma jovem, o último fato de que Cameron tinha lembrança era de estar se preparando para lutar numa batalha por seu clã. Ele não entende como foi parar ali, e faz de tudo para voltar no tempo. Pouco a pouco, porém, a convivência com a adorável Claire o faz perceber que talvez o mundo de hoje seja bem melhor do que o que ele conhece...

Hoje é véspera de Natal, e eu não poderia escolher livro melhor para resenhar do que “Meu querido escocês”, não tem estória mais fofa que a de Cameron e Claire onde os seus melhores momentos acontecem exatamente no Natal.
Claire é uma mocinha não tão jovem, que leva uma vida bem pacata e sua situação financeira também não anda das melhores. Mas em um belo dia Claire recebe uma herança que vai mudar sua vida para sempre, porém não se enganem, pois ela não fica milionária não, ela recebe apenas objetos, a grande maioria de uso pessoal com no máximo valor sentimental e é fuçando um desses objetos que Claire recebe o seu melhor presente: Cameron.
Cameron é um guerreiro escocês das terras altas (que usa kilt) do ano de 1745, ele não deveria estar no séc. XXI, mas por forças do destino e com a ajuda da magia é lá que ele vai parar, e no quarto de Claire pra ser mais exata (ho! lá em casa). E como tudo para ele é novo e estranho Cam só pode contar com Claire, já que ela passa a ser a única pessoa que ele conhece e de quem precisa para poder voltar para casa.
Como eu posso falar... Cameron é apaixonante, não tem como explicar só lendo pra saber e perceber como o amor que nasce entre Claire e Cameron é lindo, já li alguns livros de Sandy Blair e já até os resenhei aqui, mas eu sou obrigada a admitir que ela se superou nesse livro, você rir e tem vontade de chorar enquanto lê, e tem vontade de viver um amor tão lindo quanto o de Cameron e Claire, se a separação deles é triste o reencontro é simplesmente emocionante.
Eis um trechinho:

Um enorme urso de pelúcia estava entrando na loja.
— Srta. Claire MacGregor? — perguntou o entregador, saindo de trás do urso.
— Sim.
— Isto é para a senhorita.
— Da parte de quem?
— Há um cartão preso à fita do pescoço.
Claire balançou a cabeça diante do tamanho descomunal de seu presente. Colocou-o em uma cadeira e precisou de uma tesoura para soltar o envelope.
— Céus! — exclamou, aturdida. O envelope continha um cheque de doze mil dólares.
Feliz Natal. Imagino que o outro urso esteja molhado a esta altura. Para ser franco, estou torcendo que ele esteja. De lágrimas de saudades.
Amor, Cam.
Claire chorou ao terminar de ler. Olhou para o urso na cadeira e sorriu. Abraçada a ele, começou a soluçar.
— Isso significa que você não gostou do meu presente?
Claire estremeceu. Levantou a cabeça e não se atre­veu a acreditar em seus olhos. Cameron estava ali. Maravilhosamente bronzeado, os cabelos na altura dos om­bros, vestindo jeans e jaqueta de couro.
— Cam?
— Alguém mais anda lhe dando ursos de presente? — Cameron entrou na loja e fechou a porta. — Confesso que estava esperando uma recepção mais calorosa. Eu...
Não deu para Cameron terminar a frase. Claire se jogou para ele, enlaçando-o com os braços pelo pescoço e com as per­nas pela cintura.
Lindo não é gente, aqui eu encerro este post desejando a todos um Feliz Natal, e que ele seja tão emocionante quanto o de Claire e Cameron. Boa leitura.
"Resenhado por Amanda"

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...