quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Resenha de Alcançar as Estrelas

Livro:Alcançar as Estrelas 
Autora: Miranda Jarrett 
Clássicos Históricos n° 001 
Título Original: Steal the Stars 
Personagens: Gardner Griffin & Eliza Raeburn


Rhode Island, 1772
Uma dramática e bela história de Amor vivida durante as lutas pela independência dos Estados Unidos. Gardner Griffin, destemido capitão da Marinha, contrabandeava armas, conspirava contra o rei George e tinha a cabeça a prêmio. Ainda assim, era o homem que Eliza Raeburn amava mais do que a própria vida.
A nobreza de sentimentos dessa fascinante mulher conquistou Griffin... Uma paixão sem limites que sempre o ajudava em suas lutas contra o terrível jugo inglês. Dividido entre entregar-se a um amor insano ou viver apenas por seus ideais revolucionários, Griffin afastou-se de Eliza. Existiam traidores em toda parte e logo sua bela amada cairia em odiosas armadilhas. Eliza poderia facilitar o caminho dos que desejavam ver Griffin na forca!
Alcançar as estrelas é o primeiro livros dos clássicos históricos edições de rendinha e para abrir com chave ouro começaram com Miranda Jarrett, eu (Amanda) gosto muito das heroínas criadas por ela, são fortes, corajosas e amam intensamente.
Nesse livro não podia ser diferente, Elisa é uma dessas mocinhas incríveis, e bastante diferente também principalmente para a sua época, ela é praticamente uma marinheira, para não dizer uma pirata, e a relação dela com o pai é muito fofa.
          Gardner é o cara, luta pelas coisas que acredita e também é um homem do mar, ele chega a ser tão louco quanto o capitão Jack Sparrow (Piratas do Caribe) ele leva uma vida de risco, pois não tem nada a perder até conhecer Elisa é claro e os dois embarcarem juntos em grandes aventuras.
Resumindo Gardner e Eliza foram feitos um para o outro, são loucos, ousados e se mentem em muitos perigos, mas isso acaba por aproximá-los cada vez mais e nasce entre eles um amor tão forte que mesmo Gardner sabendo que é perigoso eles ficarem juntos ele acaba cedendo.
Como sempre Miranda nos traz uma estória cheia de aventuras arrebatadoras, perigos, homens poderosos, lindas mulheres e amores fortes e ousados em um meio cheio de lutas, injustiças e traição. Não diria que é um dos melhores livros da Miranda, mas com certeza é um livro muito bom.
Um trechinho:
 
"Não sei do que eu gostaria!"
Eliza exclamou.
— Então, deixe-me lhe dizer do que é que eu gostaria — Gardner cochichou, inclinando-se para ela. — Gostaria de tê-la encontrado em outra época, em outro lugar, onde eu não precisasse falar com você por enigmas.
— Diga-me de quem ou do que você está fugindo!
— Não posso lhe dizer mais nada, Eliza —, ele respondeu em tom cansado. — Minha vida é baseada no perigo e eu jogo com a sorte.
— Acho que compreendi. Você se importa tanto comigo que não quer deixar que eu me importe com você — ela murmurou com amargura. — Um argumento muito fraco para um homem tão inteligente.
— É verdade — Gardner admitiu. — Mas é o único que eu tenho...

Leitura recomendada.
"Resenhado por Amanda"

Um comentário:

  1. Amiga ameii a resenha e o livro também! Amo os livros da Miranda Jarrett

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...