segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amor Cativo - Nicole Jordan


Amor Cativo
( Tender Feud )
Clássicos da literatura Romântica 
Escócia 1761 Deveria ser um sonho, fruto de seu exagerado desejo de aventura. Katrine Campbell custava a acreditar que havia sido sequestrada por um demônio de cabelos negros que a olhava com desdém e zombaria. Suas ideias românticas sobre os valentes homens das Terras Altas se desvaneceram mas não a determinação de infernizar a vida de seu captor. Ele conhecia a força de seu temperamento explosivo, o poder de reação de uma Campbell.O jovem senhor do clã Maclean se achava na obrigação de vingar os parentes da perfídia dos Campbell. Durante séculos persistia a hostilidade entre os clãs, e o primeiro diálogo que tivera com sua prisioneira reafirmava sua convicção sobre a astúcia e a falsidade de seus inimigos. A refém era bela e perigosa, capaz de preparar-lhe uma doce e cruel armadilha… e fugir!

O primeiro livro da Nicole Jordan que eu li foi "Sedução” e de cara fiquei apaixonada pela autora, fui correndo no skoob procurar mais livros dela para lar. Lá eu descobri que aqui no Brasil os únicos livros dela que foram lançados foi Sedução e Amor Cativo, que para a minha surpresa era um romance de banca, então ele logo, logo foi para a minha listinha de desejados, por isso quando eu vi na maratona de banca o tema “Mocinho sequestra mocinha”, não contei conversa e fui logo selecionando ele para a minha leitura do mês de abril, o que foi uma excelente escolha.

Amor Cativo se tornou um dos meus livros favoritos, tem tudo o que eu gosto, é um romance histórico, que ainda por cima é ambientado na Escócia, tem uma mocinha sonhadora e decidida, e um escocês lindo, do tipo macho alfa, mas que consegue ser gentil, quando quer é claro.

Ela sentiu o coração parar com a súbita chegada de Raith. Via-o pela primeira vez sem a barba de vários dias, e precisou olhar com mais atenção, tentando assimilar essa mudança em sua aparência. Bonito era uma palavra muito fraca. Impressionante, talvez. E ainda perigoso. No entanto, possuía uma elegância aristocrática indiscutível. Estava vestido como qualquer outro cavalheiro de riqueza e posição. Tinha os cabelos presos numa trança amarrada com uma fita azul. As botas de cano alto brilhavam. O jabô branco e engomado contrastava com sua pele morena e os cabelos negros. A casa¬ca azul de veludo realçava os ombros largos e o porte masculino. Nas mãos enluvadas, ele carregava um chapéu de três bicos.

Katrine é uma mocinha meio inglesa e meio escocesa que passou boa parte da sua vida vivendo na Inglaterra junto da família, mas nutria um sonho de voltar para a Escócia, então assim que teve a oportunidade ela embarcou em uma viagem para as Terras Altas em busca das aventuras com as quais tanto sonhava... e acabou encontrando.
Katrine Campbell arregalou os olhos verdes para o homem de fei-ções duras e cabelos negros como o ébano. Ela voltara à Escócia depois de urna ausência de quinze anos, em busca do romance e aventura que seu temperamento passional tanto pedia, mas jamais imaginara que fosse encontrar algo parecido com isto!

Já Raith é o chefe do clã Maclean, que por tradição tem uma rixa eterna não só com os ingleses, mas também com os Campbell e consequentemente com Katrine.
_Por todos os santos _ ele sibilou __, será que não vai parar de se debater, sua maldita sassenach?
_ Já lhe disse que sou só meio inglesa!
_E a outra metade é uma porcaria de Campbell!
Ambos acabam por se odiar cada vez mais, porém esse é um romance, então o inevitável acontece, e os dois acabam sentindo uma atração pelo outro, mas admitir e aceitar isso não vai ser muito fácil não.
Então se preparem para muitas cenas de brigas e paixões. Destaque para a cena quando eles se encontram na casa do tio dela já no final da estória, é muito engraçado, e romântico também. Outra coisa que me chamou a atenção foi a admiração que Katrine tem pela Escócia.

Pra quem gosta de romance histórico, independente de ser de banca ou não deve embarcar nessa estória. A Nicole é uma autora excelente e escreve de uma forma que te prende do inicio ao fim. Leitura recomendadíssima.

Resenhado por Amanda!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...