segunda-feira, 26 de março de 2012

O Último Cavalheiro Notável - Suzanne Enoch


O Último Cavalheiro Notável 
Clássicos Históricos 460 (Always a Scoundrel) 
The Notorious Gentlemen 3/3 
Suzanne Enoch

Londres 1815 Patife ou cavalheiro?Lorde Bramwell Johns, segundo filho de um duque, é um estróina, um libertino, um rebelde... e orgulha-se disso. Agora que seus dois maiores amigos estão, lamentavelmente, assentados e felizes em sua vida de casados, Bran está se sentindo estranhamente inquieto. Mesmo arrombar as residências dos aristocratas desonestos de Londres o entusiasma demais... até a noite em que ele escuta uma briga. Tudo indica que lady Rosamund Davies está prestes a ser forçada a se casar com um escroque pior até do que ele próprio... Rose está ciente da reputação escandalosa de Bram, por isso, qualquer motivo para aquele súbito interesse dele é um tanto suspeito... ainda mais porque ele é amigo do homem que pretende arruinar sua família! Mas Rose tem um plano, e Bram talvez seja exatamente quem ela precisa... contanto que ela se lembre que ele só pensa em si mesmo... contanto que ela se lembre que os beijos dele nada significam... contanto que ela consiga parar de ficar imaginando se pode confiar a um homem patife e infame o seu coração...
Eu gosto demais da Suzanne Enoch, “O Ultimo Cavalheiro notável” é o terceiro e ultimo livro da série The Notorious Gentlemen, mas eu daria a essa serie um outro nome Os salteadores, todos os mocinhos são ladrões, claro que mesmo assim eles são mocinhos, então cada um deles tem um bom motivo para os assaltos, dos três o que tem os motivos menos nobres é Bram.

Quando Bram apareceu em Ladrão de Sonhos que é o primeiro livro dessa série eu já fiquei apaixonada. Ele me fez lembrar da seguinte frase:


Ele ser um cafajeste eu entendo. Toda mulher é atraída por um cafajeste uma vez na vida e isso já virou regra. Mas às vezes eu me pego pensando: Porque ele tinha que ser um cafajeste lindo, fofo e querido de morrer? Não basta ser só cafajeste, tem que ser o cafajeste que toda mulher pediu a Deus? 


Pois Bram é o cafajeste que toda mulher pediu a Deus, mesmo ele sendo um ladrão, e mesmo sendo um péssimo filho, mesmo sendo um libertino que se orgulha das suas façanhas, mesmo estando incomodado com a felicidade dos seus dois amigos por estarem casados, mesmo... Mas deixe minhas divagações para lá e vamos para a estória.

Lady Rosamund Davies é a típica mocinha que é “vendida” pelos pais a um homem rico e com titulo, e isso não seria um problema, pois ela ama a sua família e tem consciência da sua posição, porem o homem em questão foi o tutor de Bram, ou seja, tudo que Bram sabe sobre ser ruim aprendeu com ele. Um homem bonito, jovem, mas com uma crueldade palpável, cada vez que ele encontra com Rose, faz questão de lhe dizer o quanto ele pretende subjuga-la pelo simples prazer de vê-la sofrer.

Quando Bram descobre sobre esse acordo de casamento, fica indignado e vai fazer de tudo para que esse casamento não aconteça porem Cosgrove não pretende simplesmente aceitar que Bram se envolva em um assunto que só diz respeito a ele. E lady Rose ainda precisa decidir se vai ter coragem de ir ate o fim com esse casamento.

Todos os livros da serie são muito bons, gostei bastante e por isso sou fã da Suzanne Enoch. Leitura Recomendada!!! 

Tema de Março: Mocinho ou vilão, eis a questão.


Resenhado por Amanda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...